Os Conselhos de Saúde em Martha 's Vineyard representam cada uma das seis cidades (Aquinnah, Chilmark, Edgartown, Oak Bluffs, Tisbury e West Tisbury). Os Conselhos também lideram um esforço conjunto chamado Inter-Island Public Health Excellence Collaborative, um projeto financiado pelo Departamento de Saúde de Massachusetts para fortalecer o monitoramento e a prestação de serviços de saúde pública local. Juntamente com a Island Health Care e a cidade de Nantucket, o Collaborative hospeda especialistas em saúde da população, um biólogo de saúde pública e um inspetor de saúde compartilhado. Os conselhos conjuntos em Martha 's Vineyard também mantém um contrato para serviços de enfermagem de saúde pública.

Veja o esboço completo do dia-a-dia da Saúde Pública em Martha 's Vineyard abaixo.

Algumas das questões de saúde pública mais importantes na vida dos nossos habitantes incluem moradia segura e acessível, mudança climática e doenças transmitidas por mosquitos/carrapatos.

Alcance Público | Segurança alimentar | Vigilância de Doenças | Enfermagem em Saúde Pública | Resposta a Crises de Saúde